
A Mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais se dirige especialmente aos sacerdotes, neste Ano Sacerdotal. O pontífice os convida a "considerar os novos meios como um poderoso recurso para seu ministério a serviço da Palavra e quer dirigir uma palavra de alento para enfrentar os desafios derivados da nova cultura digital".
"Se os novos meios forem conhecidos e avaliados adequadamente, podem oferecer aos sacerdotes e a todos os agentes de pastoral uma riqueza de dados e conteúdos que antes eram de difícil acesso, e facilitam formas de colaboração e de crescimento de comunhão impensáveis no passado", explica o Conselho Pontifício. http://www.zenit.org/article-22810?l=portuguese
É um tema muito interessante tendo em consideração as novas exigências do mundo tecnológico. O Sacerdote, instrumento de Deus para anunciar a Boa Nova, deve conhecer muito bem esses novos instrumentos, mesmo que não se dedique diretamente nas suas atividades pastorais. Pelo menos uma vez na semana, como por exemplo na homilia de domingo, ele tem diante de si diversos tipos de pessoas que vivem em interação com esses novos meios de comunicação e deve ser capaz de apresentar o Evangelho tendo em consideração o seu público, para fazer que essa Mensagem Verdadeira seja também uma mensagem atrativa e compreensível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário